segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vamos danças?!?!

Bom Dia pessoal!!!!!! Hoje acordei com tudo!!!rsrsrsrrss......(quem vê pensa). Mas tirando meu comentário nada a ver, vamos continuar com o que eu ia falar! Pois é galerinha dançar faz bem muito bem para saúde obrigada, acreditem ou não, eu vi uma reportagem super legal e claro fui procurar e todos deram o mesmo resultado que além dar aquela ajudazinha para perder uns quilinhos que estão sobrando (tem que fechar a boca também viu) também a tonificar os músculos da flexibilidade, aumenta a auto-estima, positividade e ainda tira o stress do dia a dia, além de ser uma ótima forma de conhecermos pessoas novas ou pode nos aproximarmos daquelas que estão  podemos dizer que meio.......distante! Fala sério é ou não é uma boa????



Perda/manutenção de peso. Ora vejamos: os seus mil e um movimentos contribuem para a aceleração do coração (qual aeróbica!) e, como os diferentes tipos de dança incidem especificamente e de forma repetida sobre diferentes áreas do corpo, os músculos são facilmente tonificados. Por isso mesmo, uma sessão de dança queima tantas calorias como uma caminhada, uma sessão de natação ou de ciclismo. Se pretende perder peso com recurso à dança, é importante estudar bem o estilo que melhor se adéqüe a si antes de se escrever em aulas.


 Flexibilidade. Por norma, as aulas de dança iniciam com uma sessão de aquecimento, ou seja, vários exercícios de alongamento, de forma a preparar o corpo para o que aí vem. É importante que qualquer bailarino consiga uma grande amplitude de movimentos, porque a dança assim o exige. Quanto maior essa amplitude, mais facilmente conseguirá contrair e esticar cada grupo de músculos trabalhado. Com tamanha flexibilidade, sentirá que o seu corpo estará apto a dançar sem parar e é a saúde que ganha com isso.


Força. Juntamente com a flexibilidade vem a força e a resistência. No caso da dança, a força ganha-se à medida que o bailarino trabalha os músculos, para que estes possam resistir à força do seu próprio peso. Quem pratica dança, torna-se gradualmente mais forte e mais força é igual a mais saúde.

 Resistência. A dança é uma forma de exercício físico e, como sabemos, qualquer tipo de exercício físico aumenta a resistência do corpo e do organismo. Resistência é a habilidade que os músculos têm de trabalhar durante mais tempo, sem se ressentirem ou queixarem-se de cansaço. Por isso mesmo, qualquer tipo de dança – mas principalmente os gêneros mais vigorosos, porque põem o coração a trabalhar – são perfeitos para aumentar a sua resistência. Uma pessoa mais resistente é uma pessoa com saúde para dar e vender.


E ai galerinha deu para convencer ou não???? Olha que com tantos benefícios físicos (todos aqueles já mencionados) e emocionais (alivia o stress e a tensão, permite a criação de relações sociais e aumenta a autoconfiança) dançar é ser saudável, por dentro e por fora.


veja mais aqui:
http://passobase.com/artigos/dancar-faz-bem-saude



Nenhum comentário:

Postar um comentário