quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Embalagens Sustentáveis

É minha gente boníssima hoje eu to ecológica mente correta!!! rsrrsrsss.........para não perder o bonde vou compartilhar mais isso com vocês. Os apreciadores da marca puma vão ter uma grande surpresa em breve! Vocês devem estar perguntando por que? Porque a empresa, em parceria com o designer  Yves Behar, desenvolveu uma embalagem de alta eficiência que deve reduzir em 25% as emissões totais de carbono, além de minimizar o uso de água, energia e resíduos finais.

Vamos ver como ficou então!?!?!?!

Batizada de “Clever Little Bag”, a embalagem é feita a partir de uma folha simples de papelão que é dobrada e montada dentro de uma embalagem reutilizável. Dentro da caixa ainda há uma divisória que separa os pares de sapato em compartimentos diferentes, protegendo o produto e evitando o uso de mais papel para essa função.
A nova embalagem irá usar apenas 35% do papel que é gasto hoje para produzir uma caixa de sapato. Aplicada nas dezenas de milhões de calçados comercializados em todo o mundo anualmente, a caixa poderá poupar 60% da água, energia e diesel que seriam gastos normalmente.


Isso representa 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules de energia, 10 mil toneladas de dióxido de carbono e um milhão de litros de diesel e de água economizados somente na produção. O transporte das novas embalagens poupará outros 500 litros de diesel, melhorando em 25% a eficiência do transporte dos produtos.
Com essa iniciativa, e empresa também pretende eliminar o uso de sacolas plásticas em suas lojas, o que significa uma economia de 720 mil toneladas de sacos de polietileno - o que equivale a 29 milhões de sacolas de plástico a menos todos os anos.



Confira o vídeo de apresentação da Clever Little Bag:
http://www.youtube.com/watch?v=vwRulz8hPKI&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário