quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Calçados Sustentáveis!!! Um LUXO!!!

Boa Tarde meus queridos!!! Gente hoje estava navegando na nave net quando vi esses calçados recicláveis! É minha gente boníssima RE-CI-CLÁ-VEL é isso mesmo que máximo né?!? Além de serem de ótimo gosto (eu achei) ajuda a natureza (tava na hora né! rsrsrrsr...) o mais legal de tudo é que são feitos a partir da reciclagem da tela de televisão, cortiça, garrafa pet e assim por diante..... Então olhei alguns vários sites tipo um aqui outro ali e assim sucessivamente.....

Fiz esse mix de calçados e lhes apresento agora nesse exato momento!!!

Olsenhaus


Os calçados possuem uma inovadora microfibra de polyester feita com a tela de televisores quebrados. Seja as televisões com tela em preto e branco ou aqueles modelos esquecidos em lojas para conserto, tudo vira matéria prima para a grife Olsen Haus.
 
Elizabeth Olsen

A marca pertence à designer Elizabeth Olsen e tem como filosofia o respeito aos direitos dos animais e ao meio ambiente. Agora a designer estuda produzir novos materiais como sola de borracha com serragem e sapatos de salto com a matéria prima de resíduos plásticos conhecida como "plastic pellets" que polui os mares do planeta.

Moschino
 A Moschino criou uma sapatilha de plástico 100% em parceria com a Kartell, uma marca de objetos de decoração. As peças só serão vendidas a partir de janeiro.

For your Earth

Apesar de entregarem só na Europa por enquanto, a For your Earth tem uma linha de algodão orgânico e outra de garrafas PET recicladas. A sola é uma mistura de borracha reciclada e natural, o que segundo a marca garante uma durabilidade do produto. Os corantes são livres de substâncias tóxicas e a palmilha também é feita com materiais reciclados.

Önus

A linha de tênis sustentáveis foi lançada pela marca Öus. O couro dos tênis da linha Ecolab Vegetal são produzidos a partir do látex natural de seringueiras. A estampa é impressa em lona de algodão e o tecido é feito de PET reciclado. Além disso, o forro, que ganhou estampa de folhas, é feito com poliéster reaproveitado.

Naturezza

O tênis da Naturezza. 100% ecológico, ele é feito com tecido composto por algodão e garrafa PET reciclados e juta natural. O calçado traz ainda cadarço de juta e ilhós de alumínio vindo de latinha de refrigerante, ambos reciclados.
A sola é feita com cortiça reciclada e andiroba que tem propriedades antiderrapantes. A palmilha é feita com borracha atóxica conhecida por EVA (Etil Vinil Acetato) forrada com tecido tingido com tinta a base d'água, o que confere boa transpiração e conforto aos pés.
Lançada em junho, a marca faz parte do grupo Via Uno. Na produção dos tênis é usado um adesivo a base d'água em lugar da cola de sapateiro, extremamente tóxica. O calçado que vem na cor bege ou nude pode ser comprado nas lojas Via Uno.


Vans


A marca Vans é conhecida pelos tênis que aguentam lixa, asfalto e muito concreto. Foi pensando nos skatistas mais ligados nas causas ambientais, que a marca lançou alguns modelos para os pés responsáveis.
Seu último lançamento é um tênis feito para passeio, o tecido é feito de PET reciclado e utiliza tinta a base de água que não agride o meio ambiente. O tênis vem na cor vinho ou azul e pode ser comprado nas lojas da marca em todo o Brasil.

Espero que tenham gostado!!!
Bjs P@trol@

Nenhum comentário:

Postar um comentário