quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MIS realiza semana com filmes em homenagem ao blues

Uma boa opção para quem gosta de filmes e boa musica, esta pelo centro e com a tarde livre vai ai uma dica bem gostosa para passar a tarde! Aproveitem e desde ja um ótimo filme!

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (MIS/FCMS) esta apresentando filmes sobre um dos ritmos musicais mais famosos em todo o mundo. A Mostra de Cinema “The Blues – Uma Homenagem a Robert Johnson” começa nesta segunda e vai até sexta (9 a 13), sempre às 13h e com entrada gratuita.
 E a atração desta quinta-feira, às 19h, do Cinema de Horror, no MIS Baseado no livro homônimo do Prêmio Nobel de Literatura José Saramago, o longa-metragem “Ensaio Sobre a Cegueira” . A entrada também será gratuita.

O MIS fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 555, Centro.

Os vídeos são produzidos por Martin Scorsese e dirigidos por nomes também consagrados, como Clint Eastwood, Mike Figgis, Charles Burnett, Marc Levin, Richard Pearce e Wim Wenders.

Robert Leroy Johnson nasceu em 8 de maio de 1911 e morreu em 16 de agosto de 1938). O cantor e guitarrista americano de blues e tido como um dos grandes ícones do estilo.
Confira a programação da Mostra

Dia 9
“A Alma de um Homem” (Soul of a Man) – Direção: Win Wenders, 99 min., 2003).

Wim Wenders analisa a tensão dramática do Blues, entre o sagrado e o profano. Explora três artistas: Skip James, Blind Willie Johnson e J. B. Lenoir.
“Aquecido pelo Fogo do Diabo” (Warming by the Devil's Fire) – Direção Charles Burnett, 88 min., 2003).

Charles Burnett explora o próprio passado como um jovem que se movimenta que vive entre Los Angeles e o Mississipi. Sua vida se perturba quando fica entre o tio que adora o blues e a mãe que considera a música, o som do Diabo.

Dia 10

“De Regresso à Casa” (Feel Like Going Home) – Direção Martin Scorsese, 79 min., 2003.

Martin Scorsese viaja com o músico Corey Harris desde as plantações de algodão do Mississipi às margens do Rio Níger, na África. Tudo isso, para buscar as origens do estilo.

“A Caminho de Memphis” (Road to Memphis) – Direção Richard Pierce, 88 min., 2003.

Richard Pearce traça a saga de B. B. King.

Dia 11

“Padrinhos e Filhos” (Godfathers and Sons) – Direção Marc Levin, 95 min., 2003.

Realizado por Marc Levin, Chuck D (do Public Enemy, grupo de hip-hop) e Marshall Chess (filho de Leonard Chess e herdeiro da Chess Records) voltam a Chicago para explorar o apogeu do blues.

“Red, White & Blues” (Red, White & Blues) – Direção Mike Figgs, 93 min., 2003.

O filme de Mike Figgis é um misto de entrevistas com artistas do movimento britânico de blues e com a nova música de jam session.

Dia 12

“Piano Blues” (Piano Blues) – Direção Clint Eastwood, 91 min., 2003.

O realizador Clint Eastwood explora sua paixão de toda a vida pelo Piano Blues.

“Lightning in a Bottle – Um Tributo ao Blues” (Lightning in a Bottle) – Direção Antoine Fuqua, 110 min., 2003.

Narra encontro de artistas do rock, do jazz e do rap no palco do Radio City Music Hall de Nova Iorque em 7 de setembro de 2003.

Dia 13
Novamente, “Aquecido pelo Fogo do Diabo” e “A Alma de um Homem”.

Robert Jhonson é um dos ícones homenageados



E a atração desta quinta-feira, às 19h, do Cinema de Horror, no MIS Baseado no livro homônimo do Prêmio Nobel de Literatura José Saramago, o longa-metragem “Ensaio Sobre a Cegueira” . A entrada também será gratuita.


 ASSISTA AO TRAILER:














Nenhum comentário:

Postar um comentário