terça-feira, 24 de agosto de 2010

Festival reúne 600 bailarinos em espetáculos na Capital


Boa Tarde galerinha!!!!!!!!! Essa dica é para quem gosta de dança e essa programação faz parte dos 111 anos da capital. É realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e pela associação Sul-Mato-Grossense de Profissionais da Dança (ASPMD)
 
O festival vai contar com mais de 600 bailarinos de grupos de dança de rua, popular e balé clássico de Mato Grosso do Sul e de São Paulo apresentam entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, os espetáculos do projeto “Dança Campo Grande”.

A programação tem início no dia 26 de agosto (quinta-feira) às 19 horas, com a Cia. de Dança Ararazul, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentando o espetáculo “De Todo Intimo”. O grupo foi convidado após conquistar a 3ª colocação no festival de Joinville. Em seguida se apresentam grupos de dança contemporânea e jazz de Campo Grande.

Na sexta (27) quem abre o evento é a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo, apresentando “O Quebra Nozes”. Artistas de Campo Grande também se apresentam a noite com grupos de danças clássicas e populares.

No sábado, último dia do evento (28), a abertura fica por conta da WaziMu Cia. de Danças Urbanas de Bauru (SP), apresentando o espetáculo “Solo p 4!”. Grupos de Campo Grande fecham a noite com apresentações de dança de rua e neoclássico.

Os bailarinos e professores inscritos participarão também da oficina “Corpos em Movimento”, ministrada por Guilherme de Oliveira, solista da Cia. Brasileira de Danças Clássicas e professor da Especial Academia de Ballet de São Paulo. A oficina será realizada nos dias do evento, entre as 13h e às 15 horas, na sala de dança da Universidade Anhanguera Uniderp.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no Glauce Rocha e custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada). O teatro Glauce Rocha fica no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os espetáculos começam sempre às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário