sábado, 16 de outubro de 2010

E ai vamos descansar???

Bom Dia galeraaaaaaa!!!!!!!!!! Dei uma sumida de novo mais eu sempre volto para falar coisas gostosas para deixar nosso dia mais feliz!!! Então vamos falar sobre descanso????? Olha só essa palavra cai como uma seda nos ouvidos descansoooooo.......pois é não é fácil trabalha, estuda, cuidar de casa, dar atenção para a/o ficante, peguete, namorada (o), marido/mulher, almoço com a família, conversar com as amigas (os), educar os filhos e blá blá blá...............pior ainda quem faz tudo isso junto! Ufa! só de pensar e falar já cansei. AAAaaaahhhh e ainda cuidarmos de nós mesmo e isso é extra, hiper, super importante! Então ser malabarista é difícil paca. E com todas essas tarefas o dia a dia vai ficando mais apertado e quando a nós nos vemos estamos estressados e dedões, dai é a hora de pirar! E isso é horrível.

Por que rejeitamos nosso bem estar em prol aos outros????
Isso é cultural nos ensinaram que devemos estar sempre ocupados, daí então vem logo o pensamento de que vamos estar desperdiçando o nosso tempo com nada, caso contraria ser tachados de preguiçosos ou egoístas por estarmos pensando em um dia só nosso.
 Então não de ouvidos para essas ladainhas! Agora vai a pergunta que não quer calar: vamos tirar um tempinho para relaxar????
Galera por mais que precisemos de dindin que é super importante, precisamos de uma coisa ainda mais preciosa! Sabe o que é???? Saúde da mente e do corpo! Por que sem esses dois simplesmente não há vida............por que doentes não fazemos nada e sem sanidade menos ainda!

Então é hora de mudar!!!!
Se de o alivio do cotidiano desgastante e se cubra com os prazeres do dia do nada! Só para jogar conversa fora, conversar com as amigas, ir na casa da família ou dar uma caminhada por ai.........enfim um dia só seu. E de uma coisa você pode ter certeza a sua saúde agradece muito!

Então vai ai uma listinha de 15 dicas de fazer nada ou mais ou menos isso....
(Sugestões do livro "365 maneiras de relaxar a mente, corpo e alma")
1. Se o telefone toca quando você esta no meio de um trabalho, aproveite para fazer uma pausa rápida e bata um papo gostoso.
2. Comece o dia se espreguiçando, antes de pular da cama.
3. Vá a uma cafeteria e sente-se perto do vidro. Única atividade permitida: ver o movimento na rua.
4. Relaxe o corpo sobre um tapete macio.
5. Adie para amanhã pelo menos uma coisa que você não tem de fazer hoje.
6. Estique um edredom sobre a grama e deite nele para analisar o formato das nuvens.
7. Tire um cochilo.
8. Deixe seu gato ou cachorro dormir no seu colo - ai você vai morrer de dó de acordá-lo e ficará  de certa forma parada (o) por alguns estantes.
9. Sente-se ao ar livre no fim de tarde e veja anoitecer.
10. Folheie sua revista predileta ou catálogo bacanérrimo.
11. Se o seu computador deu pau, saia de perto e vá tomar uma água.
12. Olhe fotos. Da viagem de ferias com os amigos, do ultimo aniversario.....
13. Cancele um plano, como aquele almoço em família que adoraria não ter marcado.
14. Sente-se com as pernas para o lado de fora da poltrona - só para ficar mais difícil de levantar.
15. Quando for para a cama sábado à noite, desligue o despertador para nem ter idéia da hora que vai acordar no Domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário