quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aceita uma xícara de café verde???

Boa Tarde meus queridos!!!! Voltando hoje com novi para vocês.....rsrsrsrss........para os que são adeptos ao chá verde foi descoberto agora o café verde que para mim é super novidade, e não vão se confundir, não é CHÁ é CAFÉ VERDE MESMO! Gente as propriedades do cafezinho do momento foram descobertas recentemente e é um produto brasileiro, entretanto, as pesquisas, o desenvolvimento e a produção são feitas no exterior, e já é comercializado com super sucesso na França. Olha que luxo além de antioxidante (Os antioxidantes protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres.) e, além disso, o seu maior tributo é emagrecer, pensa que delicia tomar aquele cafezinho sem peso nenhum na consciência, claro que sem muito açúcar e sem exagero, por que tudo que é de mais por mais que seja saudável e faça bem, não faz bem em excesso.
 Entre as vantagens em relação ao café comum, o verde possui duas a três vezes mais polifenóis livres (Os polifenóis são componentes naturais de uma ampla variedade de plantas e são conhecidos com metabólitos secundários.) que ajudam na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo melhor absorvido pelo corpo.
E ai aceita uma xícara de café verde??? Eu aceito!!!

Afinal, o que é o café verde?
Simplesmente é o grão de café que ainda não foi torrado. Seu diferencial é ser rico em cafestol e kahweol, substâncias que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo.

Outra vantagem é sua grande concentração de cafeína que faz aumentar sensivelmente os gastos energéticos, contribuindo para a perda de peso. Sua cor é marrom, como a dos outros cafés e não verde, como se pode pensar. E é proposto mixado com café torrado ou outras substâncias. O resultado é um sabor levemente frutado e doce, um pouco amargo no início.


Na França, grandes marcas lançaram suas apostas:
A Nescafé lançou o Green blend, uma mistura de café verde (35%) e torrado (65%), ambos solúveis. Promete ser um poderoso antioxidante.

A Nestlé, por sua vez, introduziu no mercado a linha de hidronutrição chamada Nesfluid. A Body, bebida gelada à base de água de coco e lactoserum, possui chá verde, café verde e abacaxi como compostos ativos. Contribuir para o metabolismo de lipídios.

A marca de chá francesa Latisani`ere, na sua linha bem-estar, propõe fazer a drenagem e a eliminação de impurezas do organismo com o chá mix de café verde, chicória e cereja.

E ai gostaram??? Espero que sim grande beijo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário