sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aromaterapia é mara!

BOA NOITE GALERAAAAA......Eu estava com muitas saudades ja!!!! Afinal faz um tempão que não escrevo nada por aqui neh! Mudei de cidade agora estou morando em Floripa aqui é lindo mas meio complicado......tenho trabalhado bastante e tambem tava sem net por isso deixei meu blog querido a DEUS dará!!!!!rsrsrsrrsrsss................... Mas não seja por isso hoje estou dando as caras matando minhas saudades de vocês e desejando um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo atrasaderrimo.


Bom hoje eu vou falar sobre aromaterapia! Toda vez que leio alguma coisa a respeito fico doida, até queria fazer um curso mas é la em SP..........deve ter algum por aqui mas por enquanto ainda nem procurei......rrssrrsrss............que vergonha neh! Ah mas vamos deixar a vergonha de lado e falaremos sobre as maravilhas dos aromas...........sabe quem inventou????? sabe para que serve???? não! entao naum seja por isso!!!!!!! vamos la!


(Químico francês René Maurice Gattefossé)

A  Aromaterapia é um termo criado pelo quimico francês René Maurice Gattefossé nos anos vinte para descrever a prática de usar oléos de essências de plantas, flores, raizes, sementes. A aromaterapia utiliza substâncias aromáticas naturais, os óleos essenciais, em massagens, banhos, inalações, etc.. Serve para auxiliar na cura de sintomas físicos, emocionais e espirituais.
A  Aromoterapia utiliza o uso de extratos essências, óleos essenciais, incensos, perfumes e óleos aromáticos. Como Terapia do Cheiro, é muito eficaz no estímulo mental e da memória, além de interferir, com sucesso, nas manifestações emocionais e comportamentais, equilibrando-as e modificando-as para melhor.



Alguns benefícios da Aromoterapia:
- Melhora o funcionamento do corpo e estado de espírito;
- Favorece a regeneração, a vitalidade e o bem estar;
- Diminui as preocupações, angústia e stress;
- Proporciona o bem estar e a qualidade de toda a saúde.






Os óleos
Cada óleo tem sua função específica. Leia a bula de cada um deles atentamente antes. Atenção: é importante lembrar de comprar óleos essenciais, e não essências.




Como usar
Por difusão você pode usar um difusor próprio ou um spray para aromatizar ambientes.
Por inalação, a essência é colocada em um inalador, junto com a água.
Em banhos, os óleos essenciais podem ser misturados com água quente.
Em escalda-pés, para relaxamento.

Como auxiliares de massagens
No caso de enrijecimento muscular, anote a receita:
10 ml semente de uva
5 gotas de óleo alecrim
3 gotinhas de grapefruit
Evitar a exposição ao sol por uma hora. Se substituir a semente de uva pelo germem de trigo, serve para drenagem linfática

Em compressas
Para cólica: em dois litros de água, colocar 10 gotas de alfazema. Fazer uma compressa e aplicar sobre a área dolorida

E ai gostaram???? Espero que sim!!! Depois posto algumas plantas, flores, raizes que são mara!!!!


Bjokassss

Nenhum comentário:

Postar um comentário